Relevos esculpidos com precisão, esmaltes especiais para o toque perfeito, bordas repensadas e o novo formato 45 x 120 cm revelam uma nova solução para as paredes de todos os ambientes da casa.
Portobello e Mutina iniciam uma parceria para conectar os profissionais brasileiros da arquitetura e do design ao espírito criativo da marca italiana.
A nova coleção Authentic apresenta o Lifestyle da Portobello. Um jeito de ser único, coletivo e apaixonado por design, onde os produtos são a melhor expressão de identidade.
Uma mesma matéria-prima, o porcelanato Portobello, e diferentes caminhos criativos possibilitam cozinhas únicas.
Aproveite todos os benefícios! Ganhe pontos, troque por produtos, experiências, acesse conteúdos e treinamentos exclusivos.
Buscando os melhores resultados...
Carregando lançamentos...
Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a Portobello é hoje a maior empresa cerâmica do Brasil.
Sediada em Tijucas, Santa Catarina, a Portobello é hoje a maior empresa de revestimentos do Brasil.
Com um processo de produção cada vez mais sustentável, que respeita a biodiversidade e o uso de recursos naturais, a Portobello atende países dos cinco continentes além do mercado interno, por meio de revendas multimarcas, da Portobello Shop e do canal de vendas para as construtoras.
Por valorizar e investir em pessoas, a Portobello conta com equipes que trabalham design e inovação de maneira visionária, lançando constantemente tendências de arquitetura e decoração no Brasil e as levando para o mundo, por meio do canal internacional e da Portobello America. Sempre atenta aos impactos de suas escolhas, a Portobello ajuda a construir um futuro onde todos evoluem juntos.
O ambiente em que vivemos é a essência do nosso negócio.
Acreditamos que o design é a competência que nos torna únicos e inovadores, transforma a vida das pessoas e se manifesta nos nossos produtos, ambientes e experiências com a Marca.
Nosso ambiente de negócios é global, mas o design deve refletir o contexto local.
Nossa cultura, estratégia e gestão devem viabilizar a criação e distribuição do design Portobello, gerando valor para todos os públicos, através do nosso modelo integrado e puxado e com eficiência operacional indicada pelo lucro.
Sustentabilidade para a Portobello significa ter consciência de suas ações, dos impactos de suas escolhas e entender a responsabilidade de ser parte integrante da sociedade e do ecossistema no qual vivemos.
Significa estar comprometida com toda a sua cadeia de produção e distribuição, ajudando a construir um futuro onde todos evoluímos juntos.
Design natural. Design autoral. Moldura do olhar. Limites que ampliam. Espaços que acolhem. Design de fora para dentro, de dentro para fora. Design Portobello.
Viver Design. Transformar ambientes e emocionar pessoas.
Ser líder brasileira e protagonista global em soluções de revestimentos para ambientes, através do design e inovação.
A vida com design é mais inteligente, bonita e segura.
A Portobello cuida da regeneração ambiental das jazidas respeitando a vocação natural de cada área. Além de seguir critérios pré-estabelecidos para gestão de impactos sociais e de licenças das jazidas, com auditorias periódicas a fim de promover a preservação da biodiversidade, o controle da qualidade da água e a redução da emissão de CO2.
Além de possuir fontes próprias de captação, a Portobello reutiliza 100% da água no processo produtivo através da aplicação de um circuito fechado, que evita o uso desenfreado de um recurso tão essencial e limitado no planeta.
O calor do próprio processo de produção das cerâmicas é reutilizado como fonte de energia. A Portobello investe constantemente em energias limpas (88% gás natural, 12% energia elétrica) e em tecnologia para uso cada vez mais racional dos recursos naturais.
99,9% dos resíduos gerados pela Portobello são ressignificados ou reciclados, promovendo uma economia circular e responsável. Além disso, a companhia incentiva a ressignificação de resíduos de terceiros ao utilizar, por exemplo, vidros que seriam descartados e resíduos plásticos de embalagem como matéria-prima para confecção de sacos de lixo, uma média de oito toneladas por ano.
Com quatro décadas de história, a Portobello é pautada por iniciativas inovadoras que marcaram a sua trajetória e fizeram alcançar o patamar de uma das maiores empresas do Brasil e da América Latina.
Início da Construção da fábrica Portobello América nos Estados Unidos no estado do Tennessee.
Prêmio iF Design Awards 2022, o Oscar do Design na categoria Produto para o Cobogó Mundaú.
Revestir 100% digital com mais de 40h de transmissão de eventos ao vivo.
Inauguração do Monumento Lastras na fábrica em Tijucas.
Inauguração Fábrica Lastras
Implementação do Coletivo Solidário na rede Portobello Shop, com ações sociais como Campanha do Agasalho, Dia das Crianças, Natal Voluntário e Doação de Sangue.
Aniversário de 40 Anos da Portobello
Lançamento dos Grandes Formatos: 1,20x1,20, 80x1,60 e 1,20x2,40.
Lançamento da Portobello America, nos Estados Unidos
Adesão ao Movimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentáveis da ONU
Lançamento projeto Officina Portobello nas lojas de SC
Início do projeto Officina Portobello.
Primeiro Projeto Loja Padrão com certificação Green Building Leed.
Instituição do Portobello Grupo.
Abertura da Pointer, fábrica mais sustentável da América Latina
Lançamento Grandes Formatos
Portobello torna-se a maior empresa de revestimentos cerâmicos da América Latina
Início da produção com a tecnologia de impressão digital
Inovação em produto com o lançamento do porcelanato de espessura reduzida – Extra Fino – simultâneo às marcas italianas
Expansão do Parque Fabril e consolidação da Rede de Lojas Portobello Shop com 100 lojas
Adesão ao Novo Mercado Bovespa
Exportação atinge 60% das vendas
Inovação em produto com o início da produção de porcelanato
Implementação do uso do gás natural nas fábricas, uma fonte de energia limpa para fornos e secadores
Lançamento da Rede de Franquias Portobello Shop
Demos início à primeira etapa do projeto do Loteamento Alamandas, com a construção de 162 casas populares
Implementação do primeiro forno a receber a tecnologia de recuperação de calor, com isso poupamos energia, reduzindo o impacto ambiental da produção
Construção da nova Estação de Tratamento de Efluente industrial, o que possibilitou a separação de partículas sólidas para que fossem recicladas e voltassem à cadeia produtiva como matéria-prima.
Início do outsourcing para trazer ao Brasil a mais nova tipologia cerâmica, o porcelanato importado a Itália.
Inovação em produto com lançamento de revestimentos para fachadas.Abertura de capital
Ampliação do Parque Fabril, atingindo 1 milhão de m2/mês.
Inovação em produto com lançamento da 1ª linha de pisos para alto tráfego, a linha Carga Pesada.
Primeiras exportações.
Início das atividades cerâmicas da Portobello, motivadas não só pela veia comercial, mas pela vontade de transformar a comunidade de Tijucas